A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) divulgou os dados relativos as 10 maiores bilheterias do ano passado aqui no Brasil. Vale ressaltar que 7 dos 10 filmes são continuações ou remakes o que constata que essa tendência hollywoodiana está longe do seu fim. Apenas um filme brasileiro consta na lista Até que a sorte nos separe.

Vendo a lista é difícil não constatar a falta de suporte para alguns gêneros e filmes, sabemos que o circuito comercial brasileiro em sua maioria é limitado, apenas grandes lançamentos comerciais circulam por todo pais, o que acarreta que o grande público não entra em contato com este modelo de cinema que só é visto por aqui em festivais e Mostras Cinematográficas. O cinema é um grande livro aberto para ser desvendado e se engana aquele que acha que só livros  robustos, caros e de bom papel trazem alegria e entretenimento. Confira a Lista completa abaixo:

About The Author

Crítico Literário

Fundador, Editor e proprietário do Cine Eterno e estudante de Engenharia Civil mas fascinado pela magia e poesia do cinema e da literatura. Acredita na potencialidade da arte como complemento do modo de vida humano, auxiliando, desvendando e por vezes mitificando diversos conceitos pessoais do homem. Como diria Chaplin " Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa se extrair a imaginação"