Direção8
Roteiro6
Elenco9
Fotografia6
Trilha Sonora6
7Total
Reader Rating: (0 Votes)
0.0

Direção: David Lowery
Roteiro: David Lowery
Elenco: Rooney Mara, Casey Affleck, Ben Foster
Produção: Cassian Elwes, Toby Halbrooks, James M. Johnston, Amy Kaufman
Estreia Mundial: 16 de Agosto de 2013
Estreia no Brasil: 10 de Julho de 2014
Gênero: Drama/Romance
Duração: 96 minutos

ain-t-them-bodies-saints10

“Amor Fora da Lei” é um daqueles filmes que surgem dentre as estreias da semana e que, a primeira vista, não tem muita relevância – muito por causa da baixíssima divulgação. Ao assistir, entretanto, é possível perceber que se trata de um filme com pretensões muito poéticas e tocantes, mas que não consegue desenvolver os seus personagens a ponto de fazer com que o seus objetivos sejam atendidos.

Temos aqui a história da dificuldade do relacionamento entre Bob (Casey Aflleck) e Ruth (Rooney Mara). Aquele está preso e consegue fugir, trazendo em si um único objetivo: voltar para sua família e tentar recomeçar, recuperar o tempo perdido. No entanto, vários obstáculos vão surgindo desde o aparecimento de um outro interesse amoroso, o Policial Wheeler (Ben Foster) que claramente quer tomar o lugar de Bob, conquistando o amor de Ruth.

David Lowery, que assume a direção e o roteiro, é extremamente cruel, trazendo-nos uma realidade singular, seja pelo uso (até excessivo em alguns momentos) das câmeras de mão, seja pela escolha de fazer com que a dor sentida seja mais mental do que a física, justamente pelo fato dele não se render aos clichês nas cenas de ação, que são muito poucas. Quando elas existem, entretanto, são estremamente efetivas e emocionantes.

ben-foster-in-a-scene-from-david-lowerys-aint-them-bodies-saints

Outro ponto forte do filme são as atuações tanto de Mara quanto de Affleck que conseguem extrair ao máximo a motivação e preocupação dos personagens, no entanto, o roteiro acaba por falhar em alguns aspectos relativos à apresentação desses. Logo de cara já somos apresentados ao casal principal em uma briga e na cena seguinte Bob está preso, ou seja, é tudo muito rápido e a afeição ao casal, quase não existe. Grande parte disso, se deve a escolha do diretor em tentar desenvolver essa relação junto com a distância, o que acaba não dando muito certo

Além disso, a fotografia é extremamente óbvia, investindo em tons extremamente escuros, quando está se tratando do personagem que está na prisão e em tons mais quentes quanto Ruth e sua filha estão em tela, o grande problema está no exgeiro que foi feito nessa construção. há momentos em que não tem como ver e entender o que está acontecendo.

aint-them-bodies-saints-2

A despeito de alguns percalços, Amor Fora da Lei não deixa de ser um respiro em meio a tantos filmes comerciais que aparecem nessa época do ano e que, com certeza, tem potencial para ter um alcance muito maior que alguns robôs por ai.

TRAILER LEGENDADO

About The Author

Editor-Chefe e Crítico de Cinema

Estudante de Direito e apaixonado pelo universo da sétima arte. Encontra no cinema uma forma de troca de experiências, tanto pelas obras que são apresentadas, quanto pelas discussões que cada uma traz. Como diria Martin Scorsese "Cinema é a importância do que está dentro do quadro e o que está fora".