Escrita8.5
Enredo8
Personagens9
Conclusão8
Capa10
Edição/Diagramação10
8.9Total
Reader Rating: (1 Vote)
0.1

Título: Trash

Autor : Andy Mulligan

Editora: Cosac Naify

ISBN: 9788540502857

Ano: 2013

Páginas: 224

Tradutor: Antônio Xerxenesky

Aventura incrível e em moldes originais no meio de muita corrupção e lixo!

O segundo livro de Andy Mulligan é seu mais estrondoso sucesso. O ex-diretor de teatro e professor de Inglês que viajou em trabalho voluntário para diversos países, inclusive o Brasil. Consegue retratar neste livro um pouco das atrocidades vistas nestes anos de viagem. Vamos acompanhar a aventura de três garotos: Gardo, Rato e Raphael que moram no lixão e vão passar por maus bocados.

Como o nome da obra diz (“Trash” = Lixo) as páginas do livro estão literalmente cheias de lixo, sejam através dos resíduos da área de deposição do lixo, ou através da corrupção, do crime e da desigualdade social. O livro é uma grande aventura e ao mesmo tempo um soco no estômago. A edição é primorosa e tem detalhes que realçam a beleza da obra, como a impressão em papel ecopress.

A adaptação cinematográfica da obra que é comandada por Stephen Daldry ( As Horas, O leitor), está atualmente no cinema. O filme é uma co-produção brasileira e conta com a presença de Wagner Moura, Selton Melo e de nomes mundialmente conhecidos como Rooney Mara e Martin sheen. Confira a Vídeo-Resenha abaixo para mais detalhes e não esqueça de inscrever-se em nosso Canal.

About The Author

Crítico Literário

Fundador, Editor e proprietário do Cine Eterno e estudante de Engenharia Civil mas fascinado pela magia e poesia do cinema e da literatura. Acredita na potencialidade da arte como complemento do modo de vida humano, auxiliando, desvendando e por vezes mitificando diversos conceitos pessoais do homem. Como diria Chaplin " Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa se extrair a imaginação"