Escrita9
Enredo10
Personagens10
Estruturação do Livro10
Edição/Capa9
Desfecho10
9.7Total
Reader Rating: (0 Votes)
0.0

Título: Guerra dos Tronos

Título Original: A Game of Thrones

Autor: George R.R. Martin

Editora: LeYa Brasil

ISBN: 9788562936524

Ano: 2010

Páginas: 592

Tradutor: Jorge Candeias

Um livro arrebatador em todos os aspectos. A grandiosidade do texto de Martin transborda das páginas.

O primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado A Guerra dos Tronos, narra de certa forma a saga da família Stark em um ambiente hostil e com previsão de guerra. A série está prevista para sete livros, entretanto apenas cinco foram publicados até o momento.

O livro é extremamente denso em sua história e estruturado de uma forma que possa lidar com todos os ambientes e personagens da grandiosa narrativa. Cada capítulo é focado em algum personagem e desta forma podemos vagar por todo continente de forma satisfatória.

O livro possui tudo o que uma boa história precisa, um ambiente muito bem construido e realista, personagens admiráveis e detestáveis e um autor com ousadia. Pois é preciso ter ousadia para não agradar o leitor sempre e primar por uma história que interfira nas emoções de quem lê, mesmo que nem sempre seja de forma positiva.

Veja a vídeo resenha abaixo para saber melhor nossas opiniões. E não se esqueça de inscrever-se em nosso canal do youtube.

About The Author

Crítico Literário

Fundador, Editor e proprietário do Cine Eterno e estudante de Engenharia Civil mas fascinado pela magia e poesia do cinema e da literatura. Acredita na potencialidade da arte como complemento do modo de vida humano, auxiliando, desvendando e por vezes mitificando diversos conceitos pessoais do homem. Como diria Chaplin " Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa se extrair a imaginação"