Atores renomados, alguns já ganharam o Oscar e outros passaram raspando. É difícil acreditar que eles já tenham participado de filmes tão chinfrins, né? Mas acredite se quiser. Até mesmo eles têm filmes ruins em seus currículos. Éclaro que isso não interfere em nada em suas carreiras. Muitos ganharam um Oscar depois de atuarem nestas produções. Entretanto, esses filmes ficam na memória deles por muito tempo. E pior, também fica na memória dos repórteres. Então vamos listar dez atores em dez produções que eles com certeza querem esquecer.

MalucaPaixo2

SANDRA BULLOCK: Maluca Paixão (2009)

Sandra Bullock se deu bem em comédias românticas como Miss Simpatia e Amor à Segunda Vista, mas não foi o caso em Maluca Paixão. O filme é sem graça e o diretor novato Phil Trail mostra que não tem o menor talento para comédias. O filme é tão ruim, que ela ganhou o Framboesa de Ouro na categoria de melhor atriz. Entretanto, essa mulher é poderosa! No ano seguinte foi lá e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Principal pelo filme Um Sonho Possível.

alpacino

AL PACINO: Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011)

É difícil acreditar que o mesmo homem que atuou no aclamado O Poderoso Chefão (1972) e em Scarface (1983) pode fazer parte de uma produção tão horrorosa quanto essa. Eu não estou exagerando ao usar o adjetivo “horroroso”. O filme não só recebeu dez indicações ao Framboesa de Ouro como também é considerado por alguns o pior filme de todos os tempos. Deve doer ver o seu nome em uma produção assim, né?

robert

ROBERT DE NIRO: As Aventuras de Alceu e Dentinho (2000)

De Niro já fez alguns filmes bem fraquinhos, mas nada comparado a esse. O filme mistura live-action com animação e é lotado de piadinhas ruins. Sem mencionar o fato da fracassada tentativa de parodiar o filme Taxi Driver.

hanks

TOM HANKS: Larry Crowne – O Amor Está de Volta (2011)

Este homem tem um currículo inacreditável! Já atuou com inúmeros grandes atores e já trabalhou com vários bons diretores, além de ter participado de alguns dos melhores filmes já feitos. É difícil acreditar que foi ele mesmo quem dirigiu este filme. O longa tem um roteiro deplorável, com reviravoltas absurdas e cenas previsíveis. Não escapou de ser duramente massacrado pela crítica.

100509234136karate_kid_IV_4

HILARY SWANK: Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Hilary Swank faz parte do seleto grupo de mulheres que possuem dois Oscars de Melhor Atriz. Mesmo assim, ela teve o azar de fazer parte desta produção.  O filme embora faça parte de uma boa franquia, teve um péssimo desempenho tanto de crítica quanto de público. Por sorte isso são águas passadas do currículo dela.

julia

BRAD PITT: A Mexicana (2001)

Sim, nosso querido Tyler Durden também está na lista de bons atores com filmes ruins. Esse filme tinha potencial para dar certo, mas as cenas de romance não convencem e o Brad Pitt com a Julia Roberts aparecem juntos em poucas cenas e lá se vai mais um bom projeto…

450_charlize-theron-aeon-flux-bmp-aeon-flux-1919508674

Charlize Theron: AEON FLUX (2005)

A Charlize Teron é linda? Sim. Tem um corpo belíssimo? Sim. Entretanto, beleza está longe de resumir esta atriz. O filme tem efeitos especiais deprimentes e concentra todo os seus noventa e dois minutos de duração a mostra o corpo da atriz. A série Aeon Flux pode até ser boa, mas este filme não.

sir_ben_kingsley_37309

BEN KINGSLEY: Homem de Ferro 3 (2013)

Não dá pra entender porque um ator como o Ben Kingsley aceita atuar neste tipo de produção. Homem de Ferro 3 é um filme que faz seu público de burro. O filme se preocupa apenas com os efeitos especiais (que são realmente bons) e esquece-se de absolutamente todo o resto. Este filme parece que foi feito única e exclusivamente para ganhar dinheiro. Se o plano era esse, deu certo. A péssima direção do Shane Black e a fraquíssima atuação do Robert Downey Jr. faz todos torcerem para que o Ben Kingsley nunca mais tope participar dessas furadas.

69199537_ph7.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

JULIANNE MOORE: Evolução (2001)

Nem mesmo minha paixão platônica por esta mulher fez com que ela não entrasse na lista. Dói em mim ter de colocá-la aqui, mas me doeu mais vê-la atuando neste filme. A comédia é fraca e apelativa. Os espectadores ficaram mais tentando entender o que estava acontecendo do que assistindo o filme de fato.

enigma-do-espac3a7o-1999

JOHNNY DEPP: Enigma do Espaço (1999)

O Capitão Jack Sparrow já participou de umas produções fraquinhas, mas essa é de fato lamentável. A tentativa de misturar gêneros é sempre arriscada, mas muitos diretores conseguem. Entretanto, o pobre Rand Ravich não conseguiu. A falha tentativa de juntar drama, ficção científica e terror em uma história de astronauta não deram certo. Realmente não deu certo.

Espero que nunca seja necessário que alguém atualize essa lista. Há muitos outros atores com filmes horríveis, mas, em minha opinião, esses são os piores. E o que você acha? Qual grande ator merecia estar nesta lista?

 

About The Author

Crítico de Cinema

Escritor que sofre de amnésia, cronista, músico, fã de cinema, futuro roteirista, amante de todo tipo de arte e... o que eu ia falar? Oh, droga.