Roteiro10
Direção10
Elenco10
Desfecho10
10Total
Reader Rating: (0 Votes)
0.0

Título original: Orange is The New Black

Roteiro: Jenji Kohan

Elenco: Taylor Schilling, Danielle Brooks, Taryn Manning, Michael Harney, Kate Mulgrew, Uzo Aduba, Samira Wiley e etc.

Gênero: Comédia Dramática

Classificação indicativa: 18 anos

Uma séria necessária que discute questões de extrema importância do universo feminino como aborto, machismo, maternidade no cárcere e a cultura do estupro

Orange is the New Black é uma série norte-americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan e produzida pela Netflix. Sua primeira temporada foi lançada em 2013, e sua terceira temporada em 2015. Uma série que reuni as subalternas da sociedades, mulheres, negras, pobres, lésbicas, transexuais, praticantes de abortos, indivíduos que utilizam drogas ilícitas, dentre outros rótulos construídos pela sociedade. E de forma extraordinária a série coloca tais mulheres em um ambiente único, no qual ainda nos mostra como elas se tornaram clientes do sistema penal, dando voz a pessoas que normalmente não possuem seus discursos ouvidos, reconhecidos.

Na terceira temporada tal reconhecimento é mais abrangente pois o foco deixa de ser Piper Chapman, uma mulher de classe média, branca, loira e magra e verifica uma maior atenção nas demais detentas, tendo por conseguinte um maior número de digressões quanto ao passado destas. Além disso são discutidas questões de extrema importância do universo feminino como aborto, machismo, maternidade no cárcere e a cultura do estupro. Para maiores detalhes sobre essa temporada assistam o vídeo. Não esqueça de inscrever-se em nosso canal.

About The Author

Crítica Literária

Acadêmica em direito, e amante dessa ciência, sonhadora de um mundo mais justo, luta por seus sonhos, e questionara de qual ofício lhe foi dado por destino. Acredita que o ser humano deve buscar a alteridade, e a obtenção de uma mundo mais justo, e isso além de ser feito não somente pelo Direito, mas pelas demais ciências, inclusive pela arte.